É grande o consumo de produtos importados pelos brasileiros. Essa realidade é apresentada pelos números do “Coeficientes de Abertura Comercial” que é divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). E não é novidade que a China é um dos países que mais importam produtos para o Brasil. Entre os sites chineses que facilitam as compras dos brasileiros, está o Banggood.
Você já ouviu falar dele? Quer entender como funciona e as vantagens que oferece? O que acha de aprender algumas dicas para encontrar as melhores ofertas? Gostou?
Então, avance para os próximos tópicos!
O que é o Banggood?
O Banggood é um portal que nasceu com o objetivo de vender e entregar produtos chineses para o mundo. Por meio dessa plataforma comercial, o consumidor compara preços de vários fornecedores e escolhe o item que mais agrada. Para isso, é necessário um cadastro rápido e prático por meio de uma conta de email ou das redes sociais.
Um detalhe que facilita muito a vida do cliente é a possibilidade de configurar o Banggood para que as informações fiquem no idioma português e os preços na moeda real – maravilhoso, concorda? Outro benefício do site é um sistema de pontos e cupons que presenteia a fidelidade dos consumidores.
Para aqueles que gostam de realizar as suas compras online por meio de um dispositivo eletrônico, a plataforma oferece um aplicativo. Com apenas alguns cliques, o usuário se cadastra, aproveita todas as ofertas e realiza os seus pedidos. Sem dúvidas, o Banggood é um parceiro para os brasileiros que “não tiram o olho” dos produtos chineses.
Quais são as vantagens de comprar nesse site?
Uma das principais vantagens do Banggood é o preço dos produtos. Isso é possível, pois a plataforma não utiliza intermediários, mas comercializa diretamente dos fabricantes para os consumidores. Um segundo benefício é a acessibilidade. Como dito, o site é facilmente acessado pela web e também pelo aplicativo – nos sistemas Android e IOS.
Sem falar do “mundo” de categorias de produtos para os clientes se esbaldarem. Algumas delas são:
- aparelhos eletrônicos (os queridinhos do público);
- brinquedos;
- acessórios;
- ferramentas;
- automóveis;
- saúde;
- vestuário;
- relógios;
- eletrodomésticos e por aí vai.
Outra vantagem é a experiência do usuário no site. O visual é bem limpo, a navegabilidade agradável e os recursos são muito funcionais. Devido a isso, o consumidor não demora em aprender como usar o site e encontra facilmente o que deseja.
Então, vale a pena conhecer melhor o Banggood. Fica a dica!
Como funciona o Banggood?
Agora, falaremos sobre o processo de funcionamento do site. Nos referimos aqueles detalhes que englobam desde a efetivação da compra até a entrega do item. Vejamos mais sobre eles.
Formas de pagamento
A plataforma disponibiliza mais de 40 formas de pagamento – isso mesmo, você não leu errado. Essa quantidade impressionante é compatível com a grandeza do Banggood que negocia com pessoas do mundo todo. Mas quais são os métodos de pagamento disponíveis? São eles:
- cartão de crédito ou débito (nacional ou internacional);
- boleto bancário;
- BGpay;
- PayPal;
- transferência bancária;
- Dotpay;
- OXXO;
- iDEAL;
- UPI;
- Alfamart;
- DOKU Wallet;
- QIWI;
- em dinheiro na entrega (COD);
- WebMoney;
- Google Wallet;
- Giropay;
- Sofort;
- Netbanking;
- ATM Indonesia payments;
- India Credit or Debit card payments;
De acordo com o valor total da compra, o pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes – esse detalhe faz toda a diferença!
Frete
Não existe um valor fixo de frete, e o motivo para isso é bem óbvio. Vamos explicar. O Banggood não envia os produtos somente da China – o que facilitaria uma taxação fixa para o frete conforme a distância da entrega. Em vez disso, o site tem uma rede com 37 armazéns espalhados pelo mundo, visando assim, a diminuição do tempo de entrega.
Desse modo, o preço do frete oscila de acordo com o armazém que recebe e despacha o pedido. É importante lembrar que nem sempre é o galpão mais próximo do cliente que atenderá a requisição. Na verdade, o escolhido será o que tiver o item solicitado pelo consumidor disponível.
Além da distância entre o armazém e o cliente, a taxa de frete é calculada com base no tipo de produto e o método de envio – que pode ser escolhido na finalização da compra. Porém, o consumidor não fica “às cegas”, pois os valores de envio aparecem na página de conclusão do pedido.
Prazo de entrega
Depois da compra, é normal a ansiedade para o recebimento do produto. Mas pode ficar tranquilo, pois o Banggood também deixa bem claro esse tipo de prazo. Não importa o item adquirido, o limite máximo informado pela plataforma é de 120 dias. Contudo, se o método de envio for expresso, ou seja, mais rápido, o prazo pode ser encurtado para 15 ou 20 dias.
Um medo muito comum é: o que fazer se o produto não for entregue? Nesse caso, o site garante o reembolso do valor total da compra. Embora essa situação possa acontecer, há uma incidência cada vez menor por causa da organização e da seriedade de muitos sites chineses de compras, como o Banggood.
Sistema de pontos
Lembra que falamos no tópico anterior sobre o sistema de pontos e cupons do Banggood?
Pois é, chegou o momento de conversarmos mais a respeito desses benefícios. É simples, quanto maior o volume de compras, cresce também a quantidade de pontos.
Cada dólar gasto é convertido em pontos. Após alcançar uma determinada marca de pontuação, o cliente se torna “Very Important Person”, sigla popularmente conhecida como VIP.
Assim como na vida real, ser VIP oferece muitas vantagens no mundo virtual do Banggood. Um dos benefícios é conquistar descontos incríveis, de até 20%, em compras, bem como a troca dos pontos por cupons que serão inseridos no momento do fechamento do pagamento. Mas os cobiçados pontos não vêm só das compras.
Os consumidores engajados que são cadastrados no site e gostam de “espalhar para os quatro ventos” os produtos que compraram, também ganham pontos. Isso acontece toda vez que comentam ou compartilham imagens ou vídeos do item nas redes sociais ou em qualquer parte da internet. Legal, não é?
Para dar ainda mais transparência ao sistema de pontos e cupons, o Banggood disponibilizou uma planilha, bem como um grupo de cupons no WhatsApp e no Facebook. Inclusive alguns cupons são entregues por meio desses canais.
Rastreamento da compra
Para evitar surpresas, é recomendado que sempre acompanhe o andamento da encomenda. Após a conclusão da compra, o Banggood fornece um número de envio, rastreio ou, em inglês, tracking number. Sendo assim, não há motivos para perder o item de vista. Fique de olho!
Uma dica interessante é utilizar alguns sites voltados para o rastreamento de encomenda. Por exemplo:
Mas o Banggood deixa os clientes bem informados por meio do seu canal no Facebook e o atendimento online 24 horas. Caso surjam dúvidas, é só entrar em contato.
Este foi um breve resumo sobre o rastreamento da compra, caso queira saber mais, temos dois artigos completos sobre o assunto, com muitas dicas e tira duvidas também.
LEIA MAIS: Rastreamento Internacional
LEIA MAIS: Rastreio Correios
Cancelamento
E se bater aquele arrependimento após a compra de um produto no Banggood? Então, é melhor agir rápido! Os pedidos de cancelamento
podem ser feitos antes do pagamento ser finalizado e despachado para entrega. Nessa fase, o reembolso é imediato.
Porém, a situação muda quando o item já está no percurso da entrega. Nessa fase, o cliente terá de receber o produto, contatar a empresa dentro do prazo de 14 dias e solicitar a devolução. Sim, o valor do item é devolvido, mas o do frete não. Em outras palavras, o consumidor terá um pequeno prejuízo.
Garantia
Se acontecer do produto entregue estar danificado ou defeituoso, o cliente tem um prazo de sete dias para devolvê-lo. Para acionar essa garantia, é necessário entrar em contato
com o Banggood, além de enviar fotos e vídeos que expõem o problema ou defeito. Assim, é possível pedir o reembolso ou substituição da compra.
Se o cliente solicitar a substituição, a plataforma arca com o custo do envio do produto. Essa devolução é obrigatória para os itens que tenham um valor acima de US$ 70.
Taxas e impostos
Como os produtos da Banggood são importados, os compradores estão sujeitos ao pagamento de tarifas e taxas alfandegárias. Mas qual é o valor desses t
ributos? Bem, o custo varia de acordo com o país em que o item será entregue.
LEIA MAIS: Guia completo sobre a alfandega e imposto de importação
Esse pagamento é realizado no momento da retirada do item. Os únicos produtos livres de impostos alfandegários são os remédios, livros e revistas. Comento sobre tudo isso no artigo que está no link acima.
Como encontrar as melhores ofertas no Banggood?
O Banggood tem um sistema muito prático para encontrar produtos, promoções e Flash Deals (ofertas por tempo limitado). A seguir, vamos aprender a buscar cada uma dessas opções.
Produtos
No alto da página inicial tem um campo de busca com espaço para o usuário digitar a palavra-chave do produto desejado.
Para facilitar, ao lado está a opção “todas as categorias” que, como o próprio nome já diz, elenca os tipos de produtos disponíveis: celulares, eletrônicos, ferramentas etc. Dessa forma, a procura é agilizada.
Logo embaixo desse campo de busca estão várias tags que mostram os produtos mais comprados ou populares, com preços interessantes e algumas categorias de itens específicos. Esse recurso também facilita demais a vida do consumidor.
Um outro caminho de busca fica no canto esquerdo da página com a tag “categorias”. Basicamente, essa seção tem os mesmos grupos de produtos que a “todas as categorias”, mas com um recurso de acesso rápido as subcategorias.
Por exemplo, ao clicar nos celulares, se abre um menu lateral com opções de várias marcas de smartphones, mobile phone e mobile phone accessories.
Ainda na página inicial, existe a seção novidades. Nela, o consumidor tem acesso aos produtos mais recentes da cartela do Banggood.
Alguns itens ficam expostos aleatoriamente no alto da página, mas o site também oferece filtros para refinar a busca.
Promoções e Flash Deals
Encontrar as promoções e as ofertas rápidas é muito fácil. Na página inicial do Banggood, esses itens ficam “escancarados” em banners e pop-ups.
Essas ofertas tentadoras oferecem descontos no valor e no frete – que em alguns casos sai de graça. Porém, ao lado da tag “categorias”, existe o botão “flash ofertas” que leva o usuário direto para os produtos em promoção.
Entrando nessa página, o consumidor se depara com muitos filtros, como:
- featured – itens em destaque;
- deals de marcas;
- flash deals.
Ao lado dessas opções, aparecem novamente os filtros de categorias dos produtos.
Voltando para a página inicial, colocada na aba “novidades”, está a tag “saída” que é outro caminho que leva as ofertas. Por lá, o usuário encontra as categorias:
- low price outlet – preços baixos;
- super discount zone – área dos super descontos.
Essa última seção, por exemplo, tem várias tags com diferentes porcentagens de descontos que vão de 40 a 70%.
Recomendações
Para encantar ainda mais os clientes, o Banggood fez uma seção na página inicial chamada “recomendações para você”. Conforme o consumidor clica em produtos e efetua compras, a plataforma começa a fazer indicações de itens. Sendo assim, o usuário pode descobrir um produto super interessante para comprar.
Porém, essas recomendações podem vir de cliques do cliente no “coraçãozinho” de um determinado produto. Além disso, caso seja autorizado, o Banggood envia e-mails com itens que podem interessar o consumidor, bem como novidades, ofertas rápidas e promoções.
Enfim, se a dúvida era como comprar e se é bom adquirir produtos do Banggood, acreditamos que esse artigo tenha respondido esses questionamentos. Sem dúvidas, a plataforma é confiável e uma aliada de quem deseja economizar ou encontrar uma infinidade de itens de consumo.
Como vimos, a estratégia é conhecer bem o site, utilizar as funcionalidades e abusar dos filtros para o refinamento de buscas. Fazendo assim, o “sorriso” de satisfação será praticamente garantido e a vontade de comprar outras vezes também.
O que achou do nosso artigo? Gostou de conhecer melhor o Banggood? E os recursos do site, você curtiu? Tem alguma funcionalidade ou “macete” que usa para encontrar boas ofertas?
Então, deixe o seu comentário aqui mesmo no post!
O post Banggood: Conheça algumas Técnicas, Truques, Dicas e Segredinhos. Confira! apareceu primeiro em Blog Academia do Importador.
from Blog Academia do Importador https://ift.tt/32HameH
via https://academiadoimportador.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário